OnNews - -
 

Hits do verão - Que tiro foi esse? É o estalo do meu relho no teu lombo

14/02/2018 18:35:23

Foto Notícia Geral

Já acabou o carnaval? Ufa! Que bom. Quer dizer então que ficaremos livres de ouvir por alguns meses os “hits do verão”?  Quem sabe... Como diria o saudoso Freddie Mercury: “God Knows...” São tantas pessoas desprovidas de qualquer talento, despreparadas intelectualmente, que montam alguns barulhinhos como se fossem batidas de facas em copos que se repetem ininterruptamente, e sobre essa trilha sonora do fim dos tempos vomitam as mais variadas frases, muitas vezes sem nexo algum, outras vezes falando apenas sobre as “novinhas”, as festas, as sacanagens, o dinheiro, a ostentação que não raras vezes existe apenas na cabeça desses pobres seres.

Mais lamentável ainda é perceber como a mídia gosta de enaltecer o que é ruim, o que realmente em nada agrega. Mas aí vem os politicamente corretos dizer que o que não me agrada pode agradar a outro; concordo plenamente, não tenho como discordar, apenas faço uma observação: existem, sim, coisas boas e coisas ruins, pessoas com uma mente boa e pessoas com uma mente ruim. “Ahh!”, já ouço as exclamações, “mas é só para curtir na festa”. Discordo. Se você curte porcaria na “festa” ou na “balada” (expressão essa que me dá nos nervos) é por que você compactua com o que está sendo dito nas letras dessas... dessas (não falarei músicas), dessas coisas esquisitas.

Nos últimos anos nosso país teve um “boom” muito grande dos famigerados MCs; qualquer pessoa sem a mínima noção hoje grava uma porcaria qualquer e se intitula MC e lá vai a grande mídia abraçar e nos empurrar goela abaixo todo tipo de lixo sonoro que se possa imaginar. A meu ver, isso empobrece cada vez mais a cabeça do nosso povo; algumas pessoas chegam a ficar cegas, acreditando gostar de verdade daquilo.

Alguém vai me falar: “Então me diga, o que é música boa?” Ahh!, respondo com a maior facilidade. Música boa é aquela que me eleva a alma, que me emociona ao escutá-la, que me enche o peito de bons sentimentos, que me faz bem, que me transporta para algum lugar melhor do que o que vivemos, que tem uma bela harmonia, uma bela letra, que me passa algo, que me trás boas lembranças, que me leva para o passado, que me transporta para o futuro, que me faz amar o ser humano, que me faz ter empatia etc.

É lamentável ver como a cultura de um povo vai se degradando por conta da música; digo isso com base na música gaúcha, aquela que éramos acostumados a ouvir, campeira mesmo, com letras interessantes, os músicos pilchados, que hoje se transformou em “Tchê Music”, uma variação da música gaúcha tradicional, que incorpora desde elementos de música baiana, do choro, do pagode, do samba, do baião, aos ritmos musicais mais comuns do Rio Grande do Sul, como o chamamé, vaneirão e xote, e principalmente do maxixe.

Esse estilo musical é considerado moderno para os cultores da tradição gaúcha. Os tradicionalistas criticam também as letras do Tchê Music e sua dança. Em meados de 2006, os integrantes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) proibiram os músicos de Tchê Music de se apresentarem em CTGs pelos mesmos terem tirado a pilcha (botabombachaguaiaca) ou a usarem estilizada e por não considerar o Tchê Music como legítima música gaúcha, atitude muito justa. Já estou ouvindo: “Ahh!, mas é a evolução”. Não sei, não sei, realmente eu não sei. Toda evolução tem seu preço e creio eu que o preço está sendo caro, pois muita coisa está ficando esquecida.

Só o futuro dirá o que vai acontecer com o bom gosto do ser humano.

Termino esse texto com uma frase da mais nova revelação do Lixo Music, a qual não citarei o nome, mas vai uma adaptação: “Que tiro foi esse?  É o estalo do meu relho no teu lombo!”

 
 
TAGS: OnNews, Colunistas, Opinião
CATEGORIA: COLUNISTAS
Fonte:
ROBSON ANADOM
Voltar ao topo
 


ROBSON ANADOM
músico, formado em administração, pós-graduando em gestão de pessoas e recursos humanos

 

A passagem do “The voice of rock” por Lages - parte 2

 

A passagem do The voice of rock por Lages (Parte 1)

 

Muitos artistas nos deixaram em 2017

VER TODAS AS NOTÍCIAS +




NOTÍCIAS RECENTES

 

Maluf continua preso e é afastado do mandato de deputado federal

 

Lages recebe Eva Wilma com seus “Casos e canções”, neste domingo

 

Última semana cheia de fevereiro reserva três sessões de cinema gratuitas no Sesc






COMENTÁRIOS


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado


MAIS VISUALIZADAS

 

Um barril de chopp dentro de uma repartição pública, pode isso?

 

Iniciando em grande estilo

 

Minha nota de 0 a 10 para cada secretaria




Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

OnNews
(49) 9 9943-4463
(49) 9 8415-4135
portalonnews@gmail.com

Icone Base Menu MENU OnNews
 
 
GERAL
VARIEDADES
CULTURA E ENTRETENIMENTO
LEITOR ONNEWS
ENTREVISTA
 
 
OnNews. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul