OnNews - -
 

Governo das Desculpas

14/02/2018 07:17:40

Foto Notícia Geral

Há alguns dias ouvi dizer que a administração atual da prefeitura é o “Governo das Desculpas”. Não entendi no momento até ver que a moda da vez é colocar a culpa no vereador que não agrada o governo.

Senhor Executivo de Trânsito estava cheio de funcionários em desvio de função exercendo cargo de vigia. Como ganham adicional noturno, teriam o salário diminuído se voltassem à atividade original. Para justificar, o setor de trânsito informou que o vereador Jair denunciou ao Ministério Público e por conta disso quem não é concursado para vigia não poderá continuar na função.

Senhor Prefeito encaminhou uma lei com regras bem molengas em relação à fiscalização de suas contas para a Câmara de Vereadores. Jair emendou e deixou a lei mais dura. Por unanimidade, os vereadores aprovaram. O Prefeito, que poderia vetar, sancionou. Aí, por erro da administração, atrasa-se o pagamento de uma construtora. Para justificar, colocou-se a culpa no vereador Jair, que, segundo eles, “fez uma lei para burocratizar o serviço do Executivo”. 

Na Câmara de Vereadores os funcionários da terceirizada não tiveram recesso sequer entre o Natal e o Ano-Novo, período que a Casa estava vazia. Questionado o superior, justificou-se que se não trabalhassem o vereador Jair denunciaria.

Na mesma linha, ano passado, no Meio Ambiente, os fiscais davam multa a alguns moradores que não fizessem calçadas, usando como justificativas indicações de vereadores. É o Poder Público não entendendo o ônus do cargo e tentando esconder o cumprimento da lei.

Nesse mar de desculpas esfarrapadas, usam-se todas as artimanhas para ludibriar e fingir que está tudo bem. Ou a culpa é da gestão passada ou do Marco Regulatório ou do vereador que atrapalha na Câmara. A caneta não tem poder em Lages.

Então, para os que estão lendo, eu alerto: se por algum motivo alguém do Poder Público colocar a culpa em mim (ou até em outra coisa), desconfie. Provavelmente é alguém confirmando porque esse é o Governo das Desculpas.

 
 
TAGS: OnNews, Colunistas, Opinião
CATEGORIA: COLUNISTAS
Fonte:
JAIR JUNIOR
Voltar ao topo
 


JAIR JUNIOR
vereador, advogado e estudante

 

Um barril de chopp dentro de uma repartição pública, pode isso?

 

Minha nota de 0 a 10 para cada secretaria

 

Iniciando em grande estilo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +




NOTÍCIAS RECENTES

 

Chegou a hora

 

Aulas na rede pública municipal estão suspensas na segunda-feira em Lages

 

FAB confirma liberação do aeroporto federal de Lages para voos por instrumento






COMENTÁRIOS

Esse governo está ruim, é muita enrolação, muitas desculpas e o Ceron não faz nada porque não quer ou porque é incompetente?

Demetrius


Pouca vergonha... Como dizem, o Brasil é o país onde o poste mija no cachorro! O cidadão faz o trabalho que é pago pra fazer, dai o povo reclama e chama de burocrata. Burocracia não é ruim, mas sim a falta de gente competente pra fazer burocracia, a qual em mãos erradas torna-se BURROcracia (muito famosa em nossa país). Continue firme Jair, tua colheita será farta muito em breve.

Jaime Michelon



FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado


MAIS VISUALIZADAS

 

Um barril de chopp dentro de uma repartição pública, pode isso?

 

Iniciando em grande estilo

 

Um colega da Câmara transgrediu a lei




Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

OnNews
(49) 9 9943-4463
(49) 9 8415-4135
portalonnews@gmail.com

Icone Base Menu MENU OnNews
 
 
GERAL
VARIEDADES
CULTURA E ENTRETENIMENTO
LEITOR ONNEWS
ENTREVISTA
 
 
OnNews. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul