OnNews - -
 

Governo das Desculpas

14/02/2018 07:17:40

Foto Notícia Geral

Há alguns dias ouvi dizer que a administração atual da prefeitura é o “Governo das Desculpas”. Não entendi no momento até ver que a moda da vez é colocar a culpa no vereador que não agrada o governo.

Senhor Executivo de Trânsito estava cheio de funcionários em desvio de função exercendo cargo de vigia. Como ganham adicional noturno, teriam o salário diminuído se voltassem à atividade original. Para justificar, o setor de trânsito informou que o vereador Jair denunciou ao Ministério Público e por conta disso quem não é concursado para vigia não poderá continuar na função.

Senhor Prefeito encaminhou uma lei com regras bem molengas em relação à fiscalização de suas contas para a Câmara de Vereadores. Jair emendou e deixou a lei mais dura. Por unanimidade, os vereadores aprovaram. O Prefeito, que poderia vetar, sancionou. Aí, por erro da administração, atrasa-se o pagamento de uma construtora. Para justificar, colocou-se a culpa no vereador Jair, que, segundo eles, “fez uma lei para burocratizar o serviço do Executivo”. 

Na Câmara de Vereadores os funcionários da terceirizada não tiveram recesso sequer entre o Natal e o Ano-Novo, período que a Casa estava vazia. Questionado o superior, justificou-se que se não trabalhassem o vereador Jair denunciaria.

Na mesma linha, ano passado, no Meio Ambiente, os fiscais davam multa a alguns moradores que não fizessem calçadas, usando como justificativas indicações de vereadores. É o Poder Público não entendendo o ônus do cargo e tentando esconder o cumprimento da lei.

Nesse mar de desculpas esfarrapadas, usam-se todas as artimanhas para ludibriar e fingir que está tudo bem. Ou a culpa é da gestão passada ou do Marco Regulatório ou do vereador que atrapalha na Câmara. A caneta não tem poder em Lages.

Então, para os que estão lendo, eu alerto: se por algum motivo alguém do Poder Público colocar a culpa em mim (ou até em outra coisa), desconfie. Provavelmente é alguém confirmando porque esse é o Governo das Desculpas.

 
 
TAGS: OnNews, Colunistas, Opinião
CATEGORIA: COLUNISTAS
Fonte:
JAIR JUNIOR
Voltar ao topo
 


JAIR JUNIOR
vereador, advogado e estudante

 

Um barril de chopp dentro de uma repartição pública, pode isso?

 

Minha nota de 0 a 10 para cada secretaria

 

Iniciando em grande estilo

VER TODAS AS NOTÍCIAS +




NOTÍCIAS RECENTES

 

Maluf continua preso e é afastado do mandato de deputado federal

 

Lages recebe Eva Wilma com seus “Casos e canções”, neste domingo

 

Última semana cheia de fevereiro reserva três sessões de cinema gratuitas no Sesc






COMENTÁRIOS

Esse governo está ruim, é muita enrolação, muitas desculpas e o Ceron não faz nada porque não quer ou porque é incompetente?

Demetrius


Pouca vergonha... Como dizem, o Brasil é o país onde o poste mija no cachorro! O cidadão faz o trabalho que é pago pra fazer, dai o povo reclama e chama de burocrata. Burocracia não é ruim, mas sim a falta de gente competente pra fazer burocracia, a qual em mãos erradas torna-se BURROcracia (muito famosa em nossa país). Continue firme Jair, tua colheita será farta muito em breve.

Jaime Michelon



FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado


MAIS VISUALIZADAS

 

Um barril de chopp dentro de uma repartição pública, pode isso?

 

Iniciando em grande estilo

 

Minha nota de 0 a 10 para cada secretaria




Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

OnNews
(49) 9 9943-4463
(49) 9 8415-4135
portalonnews@gmail.com

Icone Base Menu MENU OnNews
 
 
GERAL
VARIEDADES
CULTURA E ENTRETENIMENTO
LEITOR ONNEWS
ENTREVISTA
 
 
OnNews. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul