A Prefeitura de Jacareí vai ampliar o acesso à vacinação durante o inverno com a abertura da Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) Central aos sábados. A ação será realizada nos dias 27 de junho e 4, 11, 18 e 25 de julho, sempre das 8h às 14h.
A iniciativa tem como objetivo facilitar a atualização da caderneta de vacinação de moradores que não conseguem comparecer às unidades de saúde durante a semana.
Além da vacina contra a gripe, estarão disponíveis todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação. A campanha é destinada a pessoas com mais de seis meses de idade.
Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento oficial com foto e, se possível, a caderneta de vacinação, o que contribui para a conferência e atualização do histórico vacinal.
De acordo com a Prefeitura, a abertura da unidade aos sábados busca ampliar a cobertura vacinal da população e reforçar a proteção contra doenças imunopreveníveis, especialmente durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.
A UMSF Central está localizada na Avenida Senador Joaquim Miguel Martins de Siqueira, nº 75, no Centro de Jacareí.









