Foto: Divulgação
A Embraer vai exibir o KC-390 Millennium, sua mais avançada aeronave de transporte tático multimissão, durante a 17ª edição da Langkawi International Maritime and Aerospace Exhibition (LIMA), que acontece de 20 a 24 de maio de 2025, na Malásia.
A presença do modelo no evento marca a crescente atuação da empresa brasileira no setor de defesa do sudeste asiático. Visitantes poderão conhecer a aeronave no estande da Embraer (C013) e também na área de exposição estática.
“A aeronave está ganhando força ao redor do mundo e esperamos expandir nossa presença na região da Ásia-Pacífico”, destacou Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
🚀 Sobre o KC-390 Millennium:
Entrada em operação: 2019
Capacidade de carga: até 26 toneladas
Velocidade máxima: 470 nós
Propulsão: Motores IAE V2500
Versatilidade: transporte de carga e tropas, evacuação aeromédica, busca e salvamento, combate a incêndios e reabastecimento aéreo
Adaptação: opera em pistas não pavimentadas e em condições climáticas extremas
A aeronave é equipada com sensores modernos, sistemas de comunicação e guerra eletrônica, além de oferecer alta conectividade entre aeronaves e forças em solo. Com taxa de 99% de missões cumpridas, o KC-390 se destaca também pelo baixo custo operacional.
🌍 Presença global:
Atualmente, o KC-390 já está em operação no Brasil, Portugal e Hungria, e foi encomendado por países como Coreia do Sul, Holanda, Áustria, República Tcheca, além de um cliente não revelado. Também foi recentemente selecionado pela Suécia e pela Eslováquia.
Na região do sudeste asiático, aeronaves da Embraer já operam em Tailândia, Filipinas e Indonésia, principalmente com o A-29 Super Tucano, utilizado para apoio aéreo e treinamento avançado.
🛠️ Estrutura de suporte:
A Embraer mantém um forte suporte na região da Ásia-Pacífico, com equipe local, escritório regional e Centro de Distribuição de Peças em Cingapura.
Com 21 plataformas diferentes projetadas e certificadas nas últimas duas décadas, a Embraer reforça sua excelência na engenharia aeronáutica e aposta na expansão no mercado de defesa global.