O Paris Saint-Germain garantiu com autoridade sua vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa ao golear o Real Madrid por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O adversário na decisão será o Chelsea, no próximo domingo (13), no mesmo estádio.
Desde os primeiros minutos, o PSG dominou a partida e impôs seu ritmo sobre o time espanhol. Fabián Ruiz abriu o placar aos 6 minutos do 1º tempo, após falha de Asensio no corte dentro da área. O meio-campista só teve o trabalho de completar para o gol após recuperar a bola de Dembélé.
A pressão continuou, e dois minutos depois, aos 8, foi a vez de Dembélé deixar o dele. Após erro na saída de bola de Rüdiger, o atacante francês aproveitou e marcou o segundo, chutando rasteiro de canhota.
Aos 24, veio o terceiro: Hakimi tabelou com Dembélé e cruzou na medida para Fabián Ruiz, que bateu colocado no canto esquerdo de Courtois, que sequer se mexeu.
A goleada foi selada aos 42 minutos do 2º tempo. Courtois saiu mal do gol, Hakimi cruzou rasteiro para Barcola, que serviu Gonçalo Ramos. O atacante girou e bateu firme no canto para fechar o placar em 4 a 0.
O PSG ainda teve um gol anulado no começo da etapa final. No contra-ataque, Dembélé iniciou a jogada com Kvaratskhelia, que tocou para Doué balançar as redes. Mas o bandeira marcou impedimento no início do lance — confirmado pelo VAR.
Final histórica
A grande final entre PSG e Chelsea será disputada neste domingo (13), às 15h (horário de Brasília), também no MetLife Stadium. A organização do evento confirmou a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas tribunas de honra.