Mega-Sena tem mudanças: prêmio principal aumenta e valores da Quina e Quadra são reduzidos

Por Helen Camargo 2 Visualizações
2 Leitura mínima
22/06/2023 - Brasília - Volantes da Mega Sena sendo preenchidos para apostas em casas lotéricas da Caixa. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O governo federal oficializou nesta quinta-feira (31), por meio do Diário Oficial da União, alterações na divisão dos prêmios da Mega-Sena. A principal mudança é o aumento da porcentagem destinada ao prêmio máximo da modalidade, que passou de 35% para 40% da arrecadação total com a venda dos bilhetes.

De acordo com o Ministério da Fazenda, o objetivo da mudança é “reforçar o valor do prêmio principal, que é o mais conhecido e atrativo da modalidade”. Também houve aumento na fatia destinada ao prêmio da Mega da Virada, que agora corresponde a 10% do valor arrecadado a cada concurso — antes, era de 5%.

Para viabilizar esse aumento, houve uma redução nas porcentagens destinadas aos prêmios da Quina (acerto de cinco números) e da Quadra (acerto de quatro números). A Quina passa a receber 13% da arrecadação (antes, 19%), e a Quadra, 15% (também antes 19%).

No caso específico da Mega da Virada, o prêmio principal será ainda mais robusto. A nova regra estabelece que 90% da arrecadação do concurso especial será destinada à premiação máxima, enquanto Quina e Quadra ficarão com apenas 5% cada — anteriormente, os valores eram de 62% para a Sena e 19% para as demais.

Desde o início de julho, o valor mínimo da aposta simples na Mega-Sena passou para R$ 6. Segundo a Caixa Econômica Federal, a medida visa manter a sustentabilidade da modalidade, ampliar os valores pagos em prêmios e fortalecer os repasses sociais financiados pelas loterias.

Compartilhe este artigo