Grande São Paulo registra terceira morte suspeita por consumo de bebida com metanol

Por Helen Camargo
1 Leitura mínima
Reprodução

A Prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou nesta semana a terceira morte na Grande São Paulo por suspeita de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas. Trata-se do segundo óbito na cidade. O outro caso foi registrado na capital paulista.

De acordo com a administração municipal, um homem de 45 anos morreu no sábado (27) em um hospital particular. A primeira vítima de São Bernardo morreu em 24 de setembro, após atendimento em um hospital de urgência. O Instituto Médico Legal (IML) investiga se a causa das mortes foi, de fato, a contaminação.

Em São Paulo, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) informou que monitora os casos e orientou profissionais do Centro de Controle de Intoxicações (CCI-SP) a identificar rapidamente sinais e sintomas para garantir diagnóstico, tratamento e notificação.

Segundo a Covisa, 14 casos suspeitos de intoxicação por metanol foram registrados neste ano na capital. Entre eles, um homem de 54 anos, morador da região da Mooca, que morreu em 15 de setembro.

Compartilhe este artigo