A partir da próxima quinta-feira (9), o programa “O Surf Para Todos”, apoiado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, desembarca na praia de Maresias, em São Sebastião, para mais uma etapa de aulas gratuitas de surfe. As atividades acontecem de quinta a domingo, das 9h às 17h, com duração média de 45 minutos a 1 hora.
As aulas são divididas em fases teórica e prática, abordando apresentação dos materiais, regras de segurança, aquecimento e movimentos básicos do esporte. Além da prática esportiva, o programa tem como diferencial a criação de uma base de dados sobre o impacto do surfe na saúde mental dos participantes.
Em 2025, o projeto já passou pelas praias da Boracéia, Juquehy e Camburi, atendendo mais de 7 mil pessoas. A meta é alcançar 10 mil atendimentos até o fim do ano.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria e dos Esportes com Pranchas (Abiep), entidade responsável pela realização do evento, Romeu Andreatta, destaca o caráter transformador da iniciativa.
“O Surf Para Todos está transformando vidas sobre pranchas, sem competição — somente com contemplação e uma profunda conexão com o mar e a natureza”, afirmou.
Podem participar das aulas pessoas a partir de 6 anos, incluindo pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site 👉 surfparatodossp.com.br ou diretamente no local das atividades.









