Alckmin participa de missa em Aparecida; Tarcísio e Ricardo Nunes faltam ao evento por motivos pessoais e climáticos

Por Helen Camargo
2 Leitura mínima
Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin 18/04/2018 REUTERS/Paulo Whitaker

A tradicional missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, realizada neste sábado (12) na cidade de Aparecida (SP), contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), mas teve a ausência do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Tarcísio optou por passar o feriado com a família, segundo informou sua assessoria. O governo estadual foi representado pelo secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD). Já Ricardo Nunes cancelou a viagem por más condições do tempo, que impediram a decolagem da aeronave com destino ao Santuário Nacional.

Durante a celebração, o arcebispo Dom Orlando Brandes fez referência à situação social do país, pedindo que os políticos ajam em favor do povo, combatendo a pobreza e as desigualdades.

Com o tema “Com Maria, Mãe da Esperança, conhecer Jesus e cuidar da vida”, a Festa da Padroeira do Brasil encerra neste domingo (12) a programação que incluiu novena, procissões e shows.

A ausência de Tarcísio no evento, que teve a presença de Alckmin, ocorre em meio ao clima político tenso entre o governo federal e o estadual, já que o governador paulista é hoje um dos principais nomes da oposição e possível adversário de Lula em 2026.

Compartilhe este artigo