A Embraer, sediada em São José dos Campos, anunciou a venda de até 20 jatos comerciais, além da assinatura de novos acordos estratégicos na área de Defesa, durante o Dubai Airshow. As encomendas foram realizadas por companhias aéreas da Costa do Marfim e da Suíça.
A Air Côte d’Ivoire firmou pedido confirmado para quatro aeronaves E175, com opção de compra para outras oito unidades. O modelo será configurado com 76 assentos, sendo 12 na classe executiva e 64 na econômica. As entregas começam no primeiro semestre de 2027, e o contrato será incorporado à carteira de pedidos da fabricante no quarto trimestre de 2025.
Já a suíça Helvetic Airways assinou novo pedido para três jatos E195-E2, com opção para mais cinco aeronaves. Configurados com 134 assentos em classe única, os modelos reforçam a estratégia da empresa de operar uma frota mais moderna e sustentável. A primeira entrega está prevista para o fim de 2026. Com isso, a Helvetic poderá ampliar sua frota E2 de 12 para até 20 aeronaves nos próximos anos.
Além das vendas, a Embraer Defesa assinou dois Memorandos de Entendimento (MoUs) com as empresas AMMROC e Global Aerospace Logistics (GAL), dos Emirados Árabes Unidos. Os acordos fortalecem a presença da fabricante brasileira no Oriente Médio e preveem cooperação para desenvolvimento e suporte aos setores aeroespacial e de defesa.
As parcerias contemplam ações em manutenção, reparo e revisão (MRO), além de treinamento para o cargueiro militar multimissão KC-390 Millennium. Nos próximos meses, Embraer, AMMROC e GAL vão detalhar um plano de trabalho conjunto, incluindo suporte a possíveis novos operadores da aeronave, engenharia para modificações e programas de treinamento.
























