A magia do Natal já começou para milhares de crianças do interior de São Paulo. Quase 18 mil cartas da tradicional Campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção em 2025. Entre elas, está a de Bianca, de 7 anos, moradora de São José dos Campos, que sonha em ganhar “uma boneca bem bonita”.
As cartas podem ser adotadas pelo site oficial da campanha ou presencialmente nas agências participantes. Considerada a maior ação de solidariedade natalina do país, a iniciativa completa 36 anos e já atendeu quase 7 milhões de pedidos desde sua criação.
Nesta edição, os Correios disponibilizaram mais de 250 mil cartas em todo o Brasil que cumprem os critérios da ação. Do total, cerca de 107 mil já foram adotadas.
Prazos e orientações
A adoção das cartas e a entrega dos presentes podem ser feitas até 19 de dezembro. Os presentes devem ser entregues pessoalmente nas agências, devidamente identificados com os dados da carta escolhida.
Quem quiser participar, mas não tiver tempo de selecionar uma correspondência, também pode entregar um presente diretamente na agência. Entre os pedidos mais comuns estão bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, material escolar, roupas, maquiagem e pelúcias.
Os Correios reforçam que não realizam entrega de cartas em residências. Toda a adoção ocorre exclusivamente pelos canais oficiais.
A campanha segue mobilizando voluntários e incentivando gestos de solidariedade que ajudam a transformar o Natal de milhares de crianças em todo o estado.









