A Suzano, uma das maiores produtoras mundiais de celulose e com sede em Jacareí, está com 18 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz, voltado à atuação nas áreas florestais da companhia em Taubaté. As oportunidades são oferecidas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e as inscrições seguem abertas até o dia 24 de fevereiro.
As vagas integram o curso CAI – Auxiliar de Mecânico de Veículos Pesados. Durante a etapa teórica, realizada no SENAI entre abril de 2026 e março de 2027, os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 761,55, com carga horária de quatro horas diárias.
Já a etapa prática, que acontece na Suzano entre novembro de 2026 e março de 2027, terá jornada de oito horas por dia, com remuneração de R$ 1.621,00.
Além da bolsa, os jovens aprendizes terão acesso a benefícios como refeição na empresa, transporte fretado ou vale-transporte, seguro de vida, convênio médico e acesso ao Totalpass.
Requisitos e inscrições
Para participar do processo seletivo, é necessário:
Ter entre 18 e 22 anos;
Estar com o Ensino Médio completo ou cursando, desde que no período noturno;
Residir em Taubaté;
Ter disponibilidade para trabalhar das 8h às 17h.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link disponibilizado pela empresa.
Compromisso com a formação de jovens
De acordo com a gerente de Gente e Gestão da Suzano, Aline Carvalho, o programa reforça o compromisso da companhia com o desenvolvimento social das regiões onde atua.
“A Suzano está empenhada em promover oportunidades que fortaleçam as comunidades onde mantém operações. Investir em programas de aprendizagem é uma forma de abrir portas para o desenvolvimento de jovens talentos, oferecendo a chance de aperfeiçoamento profissional e experiência real no mercado de trabalho. Acreditamos que apostar na capacitação contribui para um futuro mais inclusivo e próspero”, afirmou.








