Jacareí Rugby estreia com vitória de 90 a 3 no Campeonato Brasileiro e assume liderança do grupo

O Jacareí Rugby começou de forma avassaladora sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Rugby XV 2026. Jogando em casa, no Campo do Balneário, em Jacareí, a equipe venceu o Nova Lima, de Minas Gerais, por 90 a 3, na tarde deste sábado (20), pela primeira rodada do Grupo C da competição nacional.

Com o resultado, os jacarés somaram cinco pontos e assumiram a liderança da chave logo na estreia.

Atual campeão brasileiro, o Jacareí não deu chances ao adversário e construiu uma ampla vantagem ainda no primeiro tempo, encerrado com o placar de 45 a 0. Na etapa final, a equipe manteve a intensidade, mesmo com mudanças na formação, e ampliou a diferença até alcançar os 90 pontos.

A única pontuação do Nova Lima veio em uma cobrança de penal convertida com sucesso.

Destaques da partida

O principal pontuador do confronto foi Nicolas Azevedo, que somou 23 pontos, com um try e nove conversões.

Outro destaque foi Ariel Rodrigues, autor de 22 pontos, após marcar quatro tries e uma conversão.

Pela mesma chave, o SPAC venceu o Pasteur por 36 a 33 e também garantiu cinco pontos na classificação. O Pasteur conquistou dois pontos de bônus.

Na primeira fase do Brasileiro, as quatro equipes do Grupo C se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores colocados avançam ao Hexagonal Final.

Próximos desafios

O próximo compromisso do Jacareí Rugby pelo Campeonato Brasileiro será no dia 4 de julho, novamente em casa, diante do SPAC.

Antes disso, as duas equipes se enfrentam pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. Já classificadas para as semifinais, Jacareí e SPAC disputarão a liderança do Grupo A no confronto marcado para 27 de junho.

Jacareí B lidera a terceira divisão do Paulista

Antes da partida principal, o Jacareí Rugby B também entrou em campo e conquistou uma vitória expressiva sobre o Locomotiva, de Araraquara, por 79 a 9, pela terceira divisão do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe lidera a competição estadual com 10 pontos conquistados em dois jogos.

Equipe Sub-15 feminina faz amistosos preparatórios

No domingo (21), o SESI Jacareí Rugby Sub-15 Feminino disputou três amistosos de Rugby XV no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos, como preparação para a temporada.

As jacarezinhas empataram com Ilhabela por 12 a 12 e com São José por 7 a 7, além de vencerem a equipe formada por atletas de Pindamonhangaba e Taubaté pelo placar de 17 a 0.

Veja também