O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h desta quinta-feira (11) para atender a um grave acidente na Rodovia Presidente Dutra, na altura do km 107, em Taubaté (SP). A colisão envolveu quatro carretas, um ônibus e um carro de passeio, mobilizando equipes do 11º Grupamento de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária CCR.
Ao todo, 38 vítimas foram atendidas. Dessas, 32 foram classificadas como verdes e liberadas no local. Cinco pessoas tiveram ferimentos moderados (classificação amarela) e foram encaminhadas ao Hospital Regional — duas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e três pela CCR. O motorista do ônibus morreu no local, com o óbito confirmado pelo médico da concessionária.
O impacto provocou vazamento de combustível, exigindo ações de contenção, isolamento e avaliação técnica. Sete viaturas e 15 bombeiros do 11º GB participaram diretamente da operação, que foi comandada pelo 1º Tenente PM Chicarino.
Após o término do resgate, atendimento às vítimas, contenção do vazamento e liberação da área pelas equipes periciais, a via passou a ser liberada com a retirada total dos veículos no sentido Rio de Janeiro.









