Bom Prato oferece caldos no jantar para acolher população em situação de vulnerabilidade durante o inverno

Por Helen Camargo
2 Leitura mínima

O Governo de São Paulo lançou nesta semana o programa Bom Prato Inverno, como parte da Operação Inverno 2025. A ação tem como objetivo reforçar a segurança alimentar e oferecer acolhimento à população em situação de vulnerabilidade durante os dias mais frios do ano.

Seis unidades da rede passarão a oferecer caldos quentes no jantar: Capão Redondo, Jacareí, Jandira, Marília, Taubaté e São José dos Campos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, a medida visa adaptar as refeições às baixas temperaturas. “A oferta de refeições quentes, como os caldos, é uma medida importante nesta época do ano. Nossa Diretoria de Combate à Fome está atenta às mudanças na temperatura para adequar o que é servido na rede Bom Prato, trazendo mais acolhimento no período”, afirmou.

Os caldos são elaborados com foco na nutrição, conforto e hidratação, oferecendo mais do que uma alimentação balanceada: representam um gesto de cuidado. Para Rita Dalmaso, coordenadora do programa, a iniciativa tem um valor simbólico importante. “Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção. Em tempos de frio intenso, esse gesto reforça o compromisso do programa com o bem-estar e a dignidade daqueles que frequentam nossos restaurantes”, destacou.

O Bom Prato Inverno reforça o papel social da rede em um dos períodos mais críticos para quem vive em situação de rua ou enfrenta dificuldades alimentares.

Compartilhe este artigo