Câmara de Taubaté aprova concessão de área para tratamento de resíduos de construção

Por Helen Cristina 18 Visualizações
2 Leitura mínima

Foto: CMT

A Câmara de Taubaté aprovou na última semana o projeto do prefeito José Saud (MDB) que concede à empresa Alpha Ambiental Tratamento de Resíduos da Construção Civil o direito de uso de uma área de 18,2 mil metros quadrados, no Distrito Industrial do Una 2. A concessão terá prazo de 20 anos, prorrogável por igual período.

O projeto recebeu quatro votos contrários – dos vereadores Diego Fonseca (PSDB), Serginho (PP), Talita Cadeirante (PSB) e Vivi da Rádio (Republicanos).

Na mensagem do projeto, Saud alegou que a empresa irá promover melhor aproveitamento e maximização das operações do aterro de inertes, e vai receber resíduos sólidos da construção civil e resíduos inertes provenientes da Prefeitura. Afirmou ainda que haverá economia para o município, que deixará de arcar com as despesas financeiras da operação do atual aterro.

O prefeito acrescentou também que haverá redução significativa do lançamento de entulho em locais inadequados, resultando na diminuição de gastos com a fiscalização e a remoção do material.

Emenda do vereador Dentinho (União) obriga a empresa a destinar 2% do seu faturamento anual a projetos sociais do município. O projeto ainda passará por segunda votação na próxima semana antes de seguir para a sanção do prefeito.

Compartilhe este artigo