A jacareiense Andressa Neiva, cantora e professora de técnica vocal, acaba de conquistar o título de campeã brasileira do KWC Brasil 2025 — a maior competição de karaokê do mundo. A final nacional aconteceu neste fim de semana na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, reunindo 30 finalistas de diversos estados do país.
Com uma performance impecável, carisma e grande domínio vocal, Andressa se destacou entre os concorrentes e garantiu o primeiro lugar, conquistando o direito de representar o Brasil na Final Mundial do Karaokê World Championships (KWC), que acontece em novembro, na cidade de Bangkok, na Tailândia. Ela dividirá o palco com a vice-campeã Gio Miller*, também classificada para o mundial.
De Jacareí para o mundo
Aos 38 anos, Andressa é formada em música e atua como professora de técnica vocal no Instituto Musical Amusi, em São José dos Campos. Sua relação com o canto começou ainda na infância, quando cantava ao lado do pai na sala de casa. Ao longo dos anos, aprimorou suas habilidades com teclado, violão e experiências em igrejas, palcos e festas, onde o karaokê sempre esteve presente.
Ela utiliza vídeos de karaokê do YouTube como ferramenta de estudo e também como método pedagógico com seus alunos, incentivando o uso como forma de desenvolver percepção, afinação e performance.
Representando o Vale do Paraíba
Andressa foi uma das representantes do Showtime Music Bar, casa localizada em São José dos Campos, e foi escolhida pelos jurados para a final após uma performance marcante na etapa regional. Além de ser a única mulher entre os três finalistas do Vale do Paraíba e Litoral Norte, é também a primeira campeã brasileira de karaokê da cidade de Jacareí — feito que a coloca ao lado de nomes como Sara Braz (campeã brasileira de 2023) e Cecília Militão, uma das maiores representantes de Jacareí em realities musicais como o The Voice Brasil.
Próxima parada: Tailândia!
A grande final do KWC Mundial 2025 acontecerá entre os dias 3 e 8 de novembro na cidade de Bangkok, e reunirá mais de 30 países. As campeãs brasileiras viajarão com passagens, hospedagem e alimentação pagas pela organização do KWC Brasil / TK Produções Artísticas, além de contarem com o suporte técnico de profissionais renomados do projeto.
Além do prestígio de representar o país, as vencedoras concorrem a prêmios em dinheiro, brindes de patrocinadores e a chance de lançar uma música original internacionalmente com a HIT MUSIC.