As escolas de samba de São Sebastião já começam a se preparar para o Carnaval 2026 com uma novidade: os recursos municipais destinados às agremiações serão liberados ainda neste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Reinaldinho Moreira durante reunião com representantes das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial, realizada na quarta-feira (1º/10).
Segundo o prefeito, 70% do repasse será efetuado até meados de novembro e os outros 30% em janeiro. A medida cumpre promessa feita durante o Carnaval 2025 e, de acordo com ele, foi viabilizada por esforços conjuntos da gestão. O espaço ao lado do Complexo Turístico da Rua da Praia deve ser utilizado para a montagem dos carros alegóricos.
“São 20 anos no carnaval da cidade e é a primeira vez que o dinheiro vai sair com antecedência. Com certeza vamos conseguir comprar materiais mais em conta e bonitos”, afirmou Yagu Oyama, vice-presidente da Asec (Associação das Escolas de Samba de São Sebastião).
O presidente da entidade, Daniel Rocha, destacou o entusiasmo das agremiações. “A população pode esperar um desfile grandioso. Estamos muito empolgados com o apoio da gestão pública”, disse.
A reunião contou ainda com a presença do secretário de Turismo, Leandro Pereira, e do presidente da Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”, Cristiano Ribeiro, quando foi apresentado o planejamento para o Carnaval 2026.
Programação oficial
12/02/2026 (quinta-feira) – Ensaio técnico
14/02 (sábado) – Desfile do Bloco dos Sujos
15/02 (domingo) – Desfile do Grupo de Acesso (Flor do Morro, Mocidade Independente da Topolândia e Guerreiros do Samba)
16/02 (segunda-feira) – Desfile do Grupo Especial (Leões da Vila, Sol da Vila, X9-Canto do Mar, Acadêmicos do São Francisco e Ki-Fogo)
17/02 (terça-feira) – Apuração e apresentação das baterias campeãs