Carnaval no Parque Vicentina Aranha: shows, oficinas e desfile do bloco Galinha D’Angola

Por Helen Cristina 42 Visualizações
3 Leitura mínima

Foto: Divulgação/Parque Vicentina Aranha

O Parque Vicentina Aranha, um dos principais centros culturais de São José dos Campos, será mais uma vez o cenário de uma programação especial de Carnaval.

Entre as atividades deste ano, o parque oferecerá oficinas, shows e o tradicional desfile do Bloco Galinha D’Angola, que ocorrerá no domingo de Carnaval, dia 2 de março. Abaixo, confira a programação completa:

Para aquecer os ânimos, o Vicentina realizará duas edições do “Esquenta de Carnaval”, nos dias 16 e 23 de fevereiro.

As atividades começarão com a Oficina de Samba, conduzida pelos professores Val Garcia e Rose Reis, das 9h30 às 10h30, na Varanda do Pavilhão Central.

Simultaneamente, das 9h às 12h, os foliões poderão soltar a criatividade na Oficina de Máscaras e Adereços, no Gramado do Cinema.

A programação musical ficará por conta do projeto Samba Delas. Neste domingo (16), a cantora Ju Black e sua banda se apresentarão no Bambuzal, a partir das 10h30.

Já no dia 23 de fevereiro, quem se apresenta é a cantora Leilah Moreno, duas vezes indicada ao Grammy Latino, que se apresentará ao lado do tradicional Grupo Última Hora.

Desfile do Bloco Galinha D’Angola

O ponto alto da programação será o desfile do Bloco Galinha D’Angola, que acontece no domingo de Carnaval, dia 2 de março.

Maior e um dos mais tradicionais blocos de São José dos Campos, a edição de 2025 prestará uma homenagem à cultura africana, com destaque para Angola, terra natal da ave-símbolo do Vicentina.

A concentração do bloco acontece a partir das 9h, em frente ao Parque Vicentina Aranha. A saída será às 10h, com um desfile pelas ruas da Vila Adyana, finalizando às 14h. A participação é livre e gratuita para todas as idades.

Abadá solidário

Para cumprir o dress code, os foliões podem adquirir o abadá oficial do bloco, que traz a homenagem estampada em verde, amarelo e vermelho junto à ilustração da galinha-d’angola e o refrão da marchinha “Tô fraco não”.

As vendas estão disponíveis pela internet e a partir de domingo (16) serão feitas presencialmente na Lojinha Vicentina, aberta das 9h às 12h, na Varanda da Sala de Leitura.

O valor é de R$ 40 e os abadás estão disponíveis do número 1 ao 14 (infantil) e do tamanho P ao EXG (adulto). Toda a renda será revertida para o projeto de restauro do Vicentina Aranha.

Compartilhe este artigo