Foto: Divulgação/Cris Fernandes
A estrela de Duda Batista brilhou intensamente na primeira vitória do 3B da Amazônia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2025. A meia-campista foi protagonista na partida contra o Sport Recife, realizada na última quarta-feira (31), marcando um gol e dando uma assistência na vitória por 2 a 1.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, Duda mostrou seu faro de gol. Após jogada de Sole Jaimes pela direita e rebote da goleira adversária, a camisa 10 apareceu com precisão para empurrar a bola para as redes e abrir o placar. Minutos depois, ela também participou diretamente do segundo gol, servindo a companheira com inteligência e visão de jogo.
“Foi um jogo com muita raça e muita entrega. A gente falou que essa partida era uma final para nós, e eu estou muito feliz por ter contribuído com gol, assistência e, principalmente, com os três pontos”, disse Duda, visivelmente emocionada após o confronto. “Já entrei emocionada e saio grata a Deus por tudo.”
A atuação da jogadora foi mais que decisiva: deu ânimo a uma equipe que vinha pressionada e sem vitórias. Com o resultado, o 3B da Amazônia soma agora quatro pontos, subindo provisoriamente para a 17ª colocação e deixando a zona de rebaixamento.
Para Duda, o impacto da vitória vai além do placar. “Esse resultado dá um ‘up’ para o time em todos os sentidos, especialmente no mental. Agora é comemorar, mas com os pés no chão, porque domingo já temos mais uma batalha”, afirmou a atleta, referindo-se ao próximo confronto contra o Internacional, marcado para este domingo (4), às 15h, em Porto Alegre.
Aos poucos, com liderança técnica e emocional, Duda Batista vai se firmando como peça-chave na campanha do 3B da Amazônia e símbolo da força e resiliência da equipe na elite do futebol feminino brasileiro.