Foto: PMT
Famílias com crianças de seis meses a cinco anos podem se inscrever no Programa Viva Leite em Taubaté. As inscrições devem ser feitas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Belém.
Para participar, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único e tenha renda per capita de até meio salário mínimo. No entanto, a prioridade será dada a famílias com renda per capita de até um quarto do salário mínimo. Além disso, a criança não pode apresentar intolerância à lactose.
No momento da inscrição, o responsável legal deve apresentar os seguintes documentos: folha resumo do Cadastro Único, certidão de nascimento da criança, RG, CPF e comprovante de endereço.
O Viva Leite é um programa do Governo do Estado de São Paulo que distribui leite pasteurizado enriquecido com propriedades nutricionais. Atualmente, 949 crianças estão cadastradas em Taubaté.
No início do mês, o Cras Belém recebeu o primeiro encontro entre técnicos das secretarias de Assistência Social e de Saúde. O objetivo foi alinhar as ações do programa e fortalecer o trabalho em rede, com orientações e estratégias para garantir o bom funcionamento da iniciativa no município.