Foto: Reprodução
O estádio Martins Pereira e o Centro de Treinamento (CT) da Águia do Vale receberam, na última semana, uma comissão de inspeção da FIFA, que avaliou as instalações para possíveis usos durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, a ser realizada no Brasil.
A equipe da FIFA, composta por especialistas em gramados e infraestrutura, percorreu todas as áreas do estádio e do centro de treinamento. O foco principal foi nos dois campos de grama natural do CT, além das obras em andamento para novos campos e edificações.
De acordo com o arquiteto Ariel Fertonani, responsável pela remodelação do Martins Pereira, a localização e a qualidade dos gramados foram altamente elogiadas pelos inspetores. As instalações agora têm a possibilidade de serem incluídas no cadastro oficial de cidades e infraestruturas disponíveis para seleções participantes do torneio. As equipes poderão escolher onde realizar seus treinamentos durante a competição.
Vale lembrar que o Martins Pereira já havia sido reformado para servir como centro de treinamento na Copa do Mundo de 2014. No entanto, nenhuma seleção optou pela instalação de São José dos Campos, apesar de uma visita dos representantes da Costa do Marfim, que escolheram Águas de Lindóia para sua base.