O grupo Dança de Rua é Arte (D.R.A.), de Ilhabela, representou o Brasil pela 7ª vez em um evento internacional e alcançou destaque no mundial de dança “Hip Hop United”, realizado entre 21 e 26 de outubro, na cidade de Praga, República Tcheca.
Na categoria Duo Senior (acima de 35 anos), os fundadores do grupo, Kléber Moreira e Camila Santos, conquistaram o 3º lugar, consolidando a dupla como uma das melhores do mundo na modalidade.
“Estou muito emocionado com esse feito, pois lutamos muito para participar desse evento. Marcamos nosso nome na história da dança, não só da nossa Ilhabela, mas do Brasil. Muitos anos esperando e buscando isso, chegamos aqui sem saber o que poderíamos encontrar, pois o nível é muito alto”, afirmou Kléber Moreira.
Camila Santos destacou a intensidade da competição: “Estamos falando de mundial com países como Alemanha, República Tcheca, Dinamarca e tantos outros. Levantamos a plateia com ritmos brasileiros, foi surreal. Antes disso, tivemos que passar pela eliminatória para chegarmos à final.”
O professor agradeceu ainda ao apoio recebido: “Agradeço a Deus, à minha esposa Camila, que superou problemas de saúde e deu um show, e ao nosso filho Henrique Oliveira, que também é nosso coreógrafo e veio ao Brasil em agosto montar nossa coreografia. Gratidão a todos que nos ajudaram a chegar até esse mundial.”
O grupo D.R.A. já representou o Brasil em eventos internacionais, incluindo Las Vegas (2013 e 2016), San Diego (2015), Paraguai (2017) e Argentina (2018 e 2023).
Com a conquista em Praga, Kléber e Camila voltam ao Brasil como a terceira melhor dupla do mundo na categoria senior.























