INSS terá mudanças no atendimento durante Natal e Ano Novo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão alterações no atendimento ao público durante o período de Natal e Ano Novo, em razão dos feriados nacionais e dos pontos facultativos definidos pelo governo federal.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, o expediente será reduzido. As unidades do INSS funcionarão até as 13h, com atendimento presencial limitado nesse horário.

Já nos dias 25 de dezembro, feriado de Natal, e 1º de janeiro, feriado de Confraternização Universal, não haverá atendimento presencial, e as agências permanecerão fechadas.

O atendimento normal nas Agências da Previdência Social será retomado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, respeitando os serviços previamente agendados.

Central 135

A Central 135, principal canal de atendimento do INSS, também terá funcionamento especial. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento humano estará disponível até as 18h. Após esse horário, o serviço funcionará apenas de forma eletrônica.

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a Central 135 operará exclusivamente com atendimento eletrônico. O funcionamento normal será retomado em 26 de dezembro e 2 de janeiro.

O INSS orienta os segurados a utilizarem os serviços digitais, disponíveis no site e no aplicativo Meu INSS, que permitem consultas, agendamentos e solicitações de benefícios mesmo durante os feriados.

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