Jacareí registra primeira morte por dengue este ano e liga sinal de alerta

Por Helen Cristina 49 Visualizações
1 Leitura mínima

Foto: Reprodução

Jacareí confirmou, na noite desta terça-feira (4), a primeira morte por dengue no município em 2025. A vítima é uma idosa de 94 anos, cuja morte foi registrada pela Vigilância Epidemiológica. No entanto, até o momento, a administração municipal não divulgou mais detalhes sobre o caso.

O anúncio foi feito pelo prefeito Celso Florêncio (PL) por meio de suas redes sociais. Na publicação, o prefeito lamentou o falecimento e reforçou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, realizadas pela prefeitura. Florêncio também fez um apelo à população, pedindo que redobrem os cuidados dentro de suas casas, eliminando possíveis criadouros do mosquito.

O município de Jacareí já se encontra em estado de alerta, devido ao aumento do número de casos da doença. Até o horário da publicação desta reportagem, a morte confirmada ainda não constava no Painel Estadual de Monitoramento da Dengue, que é gerido pelo governo de São Paulo. De acordo com o sistema, Jacareí aparecia com dois óbitos em investigação, aguardando laudos para determinar se foram causados pela doença.

Compartilhe este artigo