Mistau celebra o Dia Mundial do Rock com exposição de capas históricas de discos

Por Helen Camargo 10 Visualizações
2 Leitura mínima
PMT

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, celebrado em 13 de julho, o Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) apresenta a nova exposição “Rock & Roll: Capas e Histórias”, que convida os visitantes a embarcar numa viagem pelas memórias do gênero por meio de capas de discos que marcaram época.

A mostra, em cartaz até 19 de agosto, reúne álbuns de grandes nomes do rock nacional e internacional, como Pink Floyd, The Beatles, Rush, Elton John, Cazuza, Rita Lee, Raul Seixas e Ultraje a Rigor. As capas expostas não são apenas arte gráfica: carregam estilo, atitude e narrativas culturais que ultrapassaram décadas.

Um dos destaques é a homenagem à cantora Celly Campello, considerada a primeira estrela do rock brasileiro. Famosa nos anos 50 e 60 com sucessos como Estúpido Cupido e Banho de Lua, Celly é celebrada com um espaço permanente na Sala Celly Campello, que preserva sua memória e importância para a música brasileira.

A data da exposição faz referência ao histórico festival Live Aid, realizado em 13 de julho de 1985, que reuniu bandas como Queen e U2 em um concerto beneficente transmitido para diversos países. Desde então, o dia passou a simbolizar a força do rock em todo o mundo.

Serviço – Exposição “Rock & Roll: Capas e Histórias”

Local: Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau)
Período: até 19 de agosto
Endereço: Av. Tomé Portes Del Rei, 761 – Vila São José, Taubaté
Horários de visitação:
– Terça a sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h às 17h
– Fins de semana e feriados: das 11h às 16h
Entrada gratuita

Compartilhe este artigo