Morre aos 27 anos a escritora joseense Letícia Giulia

Por Helen Camargo
1 Leitura mínima
Reprodução

Morreu aos 27 anos, em São José dos Campos, a escritora Letícia Giulia da Cunha, um dos novos nomes da literatura de fantasia no Brasil. A causa da morte não foi divulgada.

Autora de Florescer do Destino, Letícia havia esgotado os exemplares de sua obra nas Bienais do Livro de São Paulo e do Rio de Janeiro, conquistando o prêmio de autora revelação da Editora Flyve. Ela se preparava para lançar seu segundo livro, Ruína Celestial, na Bienal Internacional do Livro de Recife, em outubro.

Seus títulos já chegaram ao topo dos rankings de mais vendidos e mais presenteados da Amazon. Natural de São José, Letícia começou a escrever aos 15 anos no Wattpad e era formada em gestão empresarial. Em entrevistas, dizia que suas histórias surgiam em sonhos e que escrever era mais do que entreter: era tocar e provocar o leitor.

Filha do ex-vereador e ex-deputado estadual Alexandre da Farmácia, que suspendeu seu programa de rádio nesta terça-feira (9), Letícia deixa uma trajetória em ascensão no cenário literário.

Segundo a Urbam, o corpo segue no Instituto Médico Legal e ainda não há previsão para velório e sepultamento.

Compartilhe este artigo