Morre Divaldo Franco, líder espírita e referência no trabalho social, aos 98 anos

Por Helen Camargo
2 Leitura mínima

Foto: Reprodução

O médium e líder espírita Divaldo Pereira Franco faleceu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador (BA). Ele lutava contra um câncer na bexiga, que comprometeu sua saúde nos últimos meses.

Nascido em Feira de Santana, Divaldo dedicou mais de sete décadas à doutrina espírita, sendo reconhecido nacional e internacionalmente por seu trabalho religioso, literário e social. Ao longo de sua vida, publicou mais de 250 livros, com mais de 7 milhões de exemplares vendidos, creditados ao espírito Joanna de Ângelis, sua mentora espiritual.

Em 1952, fundou a Mansão do Caminho, em Salvador, uma instituição que já acolheu e educou milhares de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O centro tornou-se referência em ações sociais aliadas à doutrina espírita.

Considerado por muitos como um dos maiores nomes do espiritismo no Brasil, Divaldo chegou a ser apontado como sucessor de Chico Xavier (1910–2002). Sua trajetória foi retratada no cinema no filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, lançado em 2019.

O velório acontece nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho. O sepultamento está marcado para a quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador. Em respeito ao seu desejo, as cerimônias serão discretas e de curta duração, com o caixão fechado e sem cortejo em carro aberto.

Compartilhe este artigo