Faleceu nesta segunda-feira (21), aos 81 anos, o padre José Cândido Pereira, membro do clero da Diocese de São José dos Campos. Com 46 anos de vida sacerdotal, o religioso vivia atualmente na residência paroquial da Paróquia de Sant’Ana, na região norte da cidade. A causa da morte não foi divulgada.
A Diocese confirmou o falecimento e lamentou a perda do sacerdote, reconhecido por sua longa trajetória pastoral na região. O velório aconteceu na Paróquia de Sant’Ana (Praça Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro, 39 – Santana). Posteriormente, uma Missa Exequial foi realizada e, em seguida, o sepultamento no Cemitério Diocesano Horto da Paz, no centro da cidade.
Natural de Carmo de Minas (MG), padre José Cândido nasceu em 24 de fevereiro de 1944. Ingressou na vida religiosa ao cursar Filosofia na Univap (1971-1974) e Teologia na Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (1975-1978). Foi ordenado diácono em 1979 por dom Antônio José do Couto, na Paróquia São Judas Tadeu, e presbítero no mesmo ano, na Paróquia Matriz São José.
Seu lema presbiteral era: “Consumir ao assumir”. Ao longo de sua caminhada religiosa, foi vigário paroquial da Paróquia São José por mais de duas décadas (1977-1999) e atuou como pároco em diversas comunidades da região, como São Bento do Sapucaí, São Francisco Xavier, e nos bairros Bonsucesso, Santíssima Trindade, Perpétuo Socorro e Coração Eucarístico de Jesus.
Em nota, a Diocese declarou:
“Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e brilhe para ele a vossa luz! Nos unimos em oração por sua alma e por todos os que sentem sua partida, certos de que o céu acolhe hoje um fiel servo do Senhor.”