Foto: Reprodução
A partir desta semana, mulheres vítimas de violência no estado de São Paulo poderão contar com transporte seguro e gratuito pela 99, após acionarem a Polícia Militar. O Governo de SP firmou um convênio com a empresa de transporte por aplicativo, que oferece a possibilidade de as vítimas serem levadas de forma segura a delegacias, Institutos Médicos-Legais (IMLs) ou pronto-socorros.
Ao ligar para o número 190, a vítima será encaminhada automaticamente para a Cabine Lilás, onde o atendimento será realizado por policiais femininas. Caso a mulher deseje, ela poderá ser transportada gratuitamente por meio da 99, com o serviço sendo acionado pela própria PM.
Além disso, as policiais poderão monitorar a localização das vítimas em tempo real, garantindo maior segurança durante o deslocamento. Dependendo da gravidade do caso, uma viatura da PM também poderá ser deslocada para acompanhar a situação.
A iniciativa visa aumentar a segurança e o suporte para mulheres que enfrentam situações de violência, oferecendo uma rede de proteção mais eficaz e acessível.