Museu da Imagem e do Som de Taubaté oferece oficina gratuita de cinema com celular

Por Helen Camargo
2 Leitura mínima

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) promove neste sábado (30), das 9h às 13h, a oficina “Cine Celular”, conduzida pelo cineasta Diaulas Ullysses. A atividade é gratuita e aberta a pessoas com mais de 14 anos. As inscrições podem ser feitas até 29 de agosto pelo link disponível no site do museu.

A oficina combina teoria e prática sobre linguagem e estética cinematográfica, capacitando os participantes a produzir e editar filmes utilizando apenas o celular. Ao final, as produções serão exibidas e debatidas em grupo, e todos os inscritos receberão certificado de participação.

A iniciativa faz parte do programa Pontos MIS, parceria entre o Mistau e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, que leva atividades culturais gratuitas a municípios de todo o estado. O Mistau está localizado na Avenida Tomé Portes Del Rei, 761, Vila São José, Taubaté.

Sobre o cineasta
Diaulas Ullysses é cineasta, videomaker, roteirista, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador independente. Formado em Gestão de Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo e em Direção de Cinema pela Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André, atua desde 1995 em curtas, médias e longas-metragens, além de videoclipes e filmes institucionais. Ullysses também participou da concepção e coordenação do Cine Eldorado, em Diadema, e já ministrou oficinas e cursos em diversas cidades do estado.

Compartilhe este artigo