Pindamonhangaba lança Campanha do Agasalho 2025 com foco em solidariedade e proteção aos pets

Por Helen Camargo 26 Visualizações
2 Leitura mínima

Foto: PMP

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lança nesta quinta-feira (15), às 8h30, na Praça do Quartel, a Campanha do Agasalho 2025, com o tema “Doe Amor, Doe Roupas”. O objetivo é mobilizar a população para doar roupas, agasalhos e cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, a campanha também reforça a Campanha de Doação Pet, que arrecada roupinhas, cobertores, casinhas e acessórios para animais que sofrem com as baixas temperaturas do inverno. A ação é parte do Projeto Antonieta, mantido pelo Fundo Social Animal.

Ao todo, 40 caixas de arrecadação serão distribuídas por prédios públicos, escolas, comércios e instituições parceiras para facilitar a entrega das doações. Todo o material arrecadado passará por triagem no Fundo Social e será entregue às famílias cadastradas em programas sociais do município.

A campanha foi estruturada em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do 2º Batalhão de Engenharia de Combate “Borba Gato”. A preparação contou com uma reunião que teve a presença do prefeito Ricardo Piorino, da presidente do Fundo Social, Patrícia Amadei, representantes da Comunicação da Prefeitura e militares do batalhão.

“O apoio do Exército é fundamental. Essa união fortalece a ação e garante que mais pessoas sejam atendidas com dignidade neste inverno”, destacou o prefeito.

O comandante do batalhão, Cel. Eng. Eric Mônios, afirmou que os militares também participarão da campanha internamente e darão suporte logístico à operação.

A presidente do Fundo Social reforçou a importância de incluir os animais nas ações solidárias. “O cuidado precisa ser ampliado a todos. Os pets também sofrem com o frio, e o Projeto Antonieta está pronto para receber doações para eles”, afirmou Patrícia Amadei.

A expectativa é que a mobilização alcance um número expressivo de doações, reafirmando o espírito solidário da população de Pindamonhangaba.

Compartilhe este artigo