Pró-Lar leva cadastro habitacional itinerante às entidades assistenciais de Jacareí

Por Helen Camargo 33 Visualizações
2 Leitura mínima
PMJ

A Fundação Pró-Lar de Jacareí iniciou uma nova etapa de atendimento à população com o Cadastro Itinerante dos programas habitacionais. A ação leva os serviços da autarquia diretamente às entidades assistenciais do município, facilitando o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade aos programas de moradia.

Segundo o presidente da Pró-Lar, Alexsandro Quadros, a iniciativa está alinhada com o esforço estadual de ampliar o acesso à moradia digna. “O governo do Estado de São Paulo tem priorizado a ampliação de recursos habitacionais para os municípios. Este cadastro não só agiliza a resolução de demandas, mas também assegura que as ações cheguem de forma efetiva a quem mais precisa”, afirmou.

Atendimento direto às comunidades

O cadastramento será realizado em dias alternados ao longo dos próximos dois meses, começando pelas entidades CEPAC, JAM e Irmãs Carmelitas. A expectativa é atender, posteriormente, as outras 11 instituições do município, que terão datas agendadas futuramente.

A proposta é diagnosticar, cadastrar e inserir famílias nos projetos habitacionais, especialmente aquelas que já recebem atendimento social nas entidades.

Como participar

Além do serviço itinerante, a Fundação Pró-Lar segue com atendimento regular de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua José Bonifácio, 37 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (12) 3957-6472 e (12) 3951-6402.

Para o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • RG e CPF do responsável, cônjuge e filhos;

  • Comprovante de endereço com CEP (água, luz ou telefone);

  • Declaração de moradia fixa em Jacareí há mais de dois anos (ex: histórico escolar ou comprovante de atendimento médico);

  • Comprovante de renda familiar (se houver);

  • Folha resumo do Cadastro Único do Governo Federal;

  • Certidão de casamento (se aplicável).

A Pró-Lar orienta os beneficiários a consultarem a administração das entidades assistenciais para saber os dias e horários de atendimento do cadastro itinerante.

Compartilhe este artigo