Projeto leva Cadastro Único às comunidades de Taubaté

Por Helen Camargo 26 Visualizações
2 Leitura mínima

Foto: PMT

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da Prefeitura de Taubaté está reforçando o compromisso com a inclusão e o acesso a políticas públicas por meio do projeto “Cadastro Único nas Comunidades”. A iniciativa, realizada pela Coordenação do Cadastro Único, tem como principal objetivo descentralizar o atendimento e facilitar o acesso de famílias em situação de vulnerabilidade aos serviços essenciais.

Com a proposta de levar o atendimento diretamente aos bairros, o projeto permite que moradores realizem o cadastramento ou atualizem seus dados sem a necessidade de se deslocar até a região central da cidade. A ação mais recente ocorreu nesta terça-feira (14), no bairro Três Marias.

Além do atendimento do Cadastro Único, as ações incluem orientações sobre benefícios sociais, práticas sustentáveis como compostagem, e temas sociais relevantes, como o combate à exploração sexual infantil.

Próximas ações agendadas:

  • 22 de maio – Cras Sabará
    Rua C, Conj. Habitacional Waldomiro de Carvalho, 115 – Parque Piratininga
    ⏰ 9h às 12h

  • 26 de maio – Cras Cecap
    CRAS Cecap
    ⏰ 9h às 12h

  • 28 de maio – Cras São Gonçalo
    Local: São Gonçalo
    ⏰ 9h às 12h

  • 29 e 30 de maio – CCI Vila Marly
    Local: CCI Vila Marly
    ⏰ 9h às 15h

A partir de junho, o projeto passará a atender semanalmente, sempre às quartas-feiras, em diferentes bairros da cidade, com cronograma rotativo.

Compartilhe este artigo