Foto: Reprodução/Sabesp
A Sabesp abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2025-2026, oferecendo 433 vagas em 51 municípios do estado de São Paulo, abrangendo a Região Metropolitana, interior e litoral. O programa, realizado em parceria com o Senai-SP, conta com 321 vagas administrativas e 112 vagas técnicas nos cursos de Eletroeletrônica, Eletromecânica, Mecatrônica e Química. No Litoral Norte, estão disponíveis 12 vagas para assistente administrativo, com carga horária de quatro horas diárias.
Desde 2006, o programa já capacitou mais de 5.500 jovens, proporcionando aprendizado teórico e prático. Segundo Josué Bressane, diretor de Gente & Gestão da Sabesp, a desestatização da empresa traz uma novidade: “Os aprendizes que finalizarem o programa com um bom desempenho poderão se candidatar a vagas na Sabesp e fazer parte da transformação da empresa, construindo conosco a Nova Sabesp.”
Inscrições e requisitos
As inscrições seguem até 7 de abril e podem ser feitas pelo site: www.sabesp.com.br/programa-jovem-aprendiz.
Para as vagas administrativas, os candidatos devem:
✔ Ter entre 14 e 22 anos completos na data de admissão (sem limite de idade para pessoas com deficiência);
✔ Estar matriculado, cursando ou ter concluído o Ensino Médio ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Para as vagas técnicas, os candidatos devem:
✔ Ter entre 18 e 22 anos (sem limite de idade para pessoas com deficiência);
✔ Ter concluído o 1º ano do Ensino Médio ou estar cursando/concluído o Ensino Médio ou EJA.
Benefícios e duração do contrato
Os aprendizes receberão meio salário-mínimo para jornada de 4 horas diárias e um salário-mínimo para jornada de 8 horas, além de:
✅ Vale-refeição
✅ Vale-transporte
✅ Assistência médica
✅ Seguro contra acidentes pessoais
O contrato tem duração de 18 meses, com início das atividades previsto para maio de 2025. Ao final do programa, os participantes receberão um certificado de qualificação profissional, desde que apresentem presença e desempenho satisfatórios nas atividades teóricas e práticas, conforme o regimento do Senai-SP.
Para ampliar o impacto social da iniciativa, jovens oriundos de escolas públicas terão prioridade no processo seletivo, que valoriza a diversidade. Além disso, os participantes com melhor desempenho poderão ser considerados para futuras oportunidades no quadro de colaboradores da Sabesp.









