A Sabesp acaba de implementar um novo modelo de pagamento digital no Vale do Paraíba, oferecendo mais praticidade e opções acessíveis aos clientes. A partir de agora, os usuários podem receber e pagar suas contas de água diretamente pelo WhatsApp, com opções de Pix à vista e cartão de crédito, incluindo parcelamento em até 24 vezes.
A medida busca facilitar a regularização de débitos e evitar a suspensão do fornecimento de água, promovendo mais agilidade no atendimento e preservando o abastecimento.
Além da jornada digital, a companhia traz uma importante inovação presencial: as equipes que visitam residências com contas em atraso agora também atuam como facilitadoras de negociação, com máquinas de pagamento para quitar a fatura no ato, por Pix ou cartão. Tudo com total segurança.
“A Sabesp está buscando uma simplificação da jornada de pagamento e uma melhoria da experiência do cliente. Pensamos nessas soluções justamente para evitar cortes no fornecimento e promover um atendimento mais ágil e eficiente”, explica Denis Maia, diretor executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp.
Como utilizar a novidade
O novo sistema está disponível para todos os clientes da companhia e pode ser solicitado pelos canais oficiais:
Aplicativo da Sabesp
Agência virtual no site oficial
Telefone 0800 055 0195
WhatsApp Sabesp: (11) 3388-8000
Durante visitas domiciliares, os agentes estarão identificados com crachá, uniforme e veículos oficiais. Em caso de dúvida, os clientes podem confirmar a autenticidade da abordagem pelos canais da Sabesp.
Atendimento mais próximo e sem burocracia
Com essas iniciativas, a Sabesp moderniza a relação com a população, promovendo diálogo, prevenção e soluções imediatas. A proposta é evitar a interrupção do fornecimento, especialmente em momentos de maior vulnerabilidade, oferecendo ao cliente o poder de resolver a situação com poucos cliques — ou sem sair de casa.