Em coletiva de imprensa, o prefeito Anderson Farias (PSD) detalhou as ações que foram adotadas para evitar a escalada da dengue, semelhante ao que ocorreu no ano passado. As medidas incluem a visitação de agentes de endemias nas residências, o uso do fumacê, vacinação para crianças de 10 a 14 anos, e o reforço na fiscalização utilizando tecnologia.
A Prefeitura anunciou que câmeras e drones serão empregados para fiscalizar o descarte irregular de lixo, além de utilizá-los para nebulização, aplicando inseticidas em áreas mais difíceis de alcançar. “Nós estamos utilizando os drones, principalmente nos locais em que temos dificuldades de chegar, como nos desmanches. Nossas equipes vão fazer a fiscalização, mas também vai ter o drone”, explicou Farias.
Além disso, a administração municipal investiu cerca de R$ 1,3 milhão para a compra de medicamentos e insumos necessários para o atendimento de pacientes com dengue. “Já nos preparamos também na compra de insumos e medicamentos, para que não falte e para não ter que comprar de última hora”, destacou o prefeito.
A Prefeitura também reforçou que a ação de combate à dengue envolve várias secretarias, incluindo Saúde, Manutenção, Educação, DCTA e Tiro de Guerra, com o objetivo de unir esforços na luta contra a doença.