Foto: Reprodução
O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), decretou luto oficial de sete dias na cidade pela morte do Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos. A informação foi confirmada pelo Vaticano.
O pontífice havia enfrentado um grave quadro respiratório nos últimos meses, que o deixou internado por 37 dias entre fevereiro e março deste ano. Sua última aparição pública aconteceu neste domingo de Páscoa, na tradicional bênção “Urbi et Orbi”, na Praça de São Pedro.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito lamentou a perda:
“São José dos Campos se une ao mundo em despedida ao Papa Francisco, um líder que marcou a história com humildade, fé e esperança. Seu legado de bondade seguirá inspirando gerações. Decretamos luto oficial de sete dias em sua homenagem. Descanse em paz, Papa Francisco.”
A mensagem foi encerrada com uma citação da Segunda Carta a Timóteo (2Tm 4,7-8):
“Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.”