Seis atletas do Jacareí Rugby disputam o Super Rugby Américas 2026 pelo Cobras Brasil

Atletas do Jacareí Rugby participarão, pelo sexto ano consecutivo, do Super Rugby Américas 2026, principal liga profissional de rugby da América do Sul, que tem início marcado para o dia 20 de fevereiro. Ao todo, seis jogadores do município integram o elenco do Cobras Brasil Rugby, que contará com 40 atletas na temporada.

Representam Jacareí na competição os jogadores Gabriel Oliveira (Fúria), João Guilherme Arraez (Boi), João Lucas Marino, Maiki Lemes, Matheus Augusto (Nego) e Nicolas Azevedo.

A principal novidade da temporada é o retorno de Maiki Lemes, que volta ao Cobras após um ano fora. O atleta foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Super 12 de 2025 e é o recordista de tries do Jacareí Rugby em uma única temporada.

Entre os mais experientes estão Gabriel Oliveira e Matheus Augusto, que participaram de todas as edições do Super Rugby Américas defendendo o Cobras. Também seguem no elenco Nicolas Azevedo, maior pontuador do Super 12 em 2025, além de João Guilherme Arraez e João Lucas Marino.

Reconhecimento ao esporte local

Para o secretário de Esportes e Qualidade de Vida de Jacareí, Carlos Eduardo Dudi, a presença dos atletas em uma competição internacional reforça o trabalho desenvolvido no município.

“Ver seis atletas de Jacareí representando o Brasil em uma competição internacional desse nível mostra que estamos no caminho certo. É fruto de muito trabalho, investimento no esporte e da parceria entre o poder público e os clubes. Jacareí é, cada vez mais, referência no rugby brasileiro”, destacou.

O Jacareí Rugby conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esportes e Qualidade de Vida e de Educação, além da Lei de Incentivo Municipal (FADENP) e da Lei de Incentivo ao Esporte, que contribuem para a formação e desenvolvimento de atletas no município.

Super Rugby Américas 2026

A edição 2026 do Super Rugby Américas será disputada entre 20 de fevereiro e 6 de junho. O torneio reunirá equipes da Argentina (Dogos, Capibaras, Pampas e Tarucas), Paraguai (Yacaré), Uruguai (Peñarol), Chile (Selknam) e Brasil (Cobras).

As partidas disputadas em território brasileiro ocorrerão no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A comissão técnica do Cobras é comandada pelo treinador neozelandês Josh Reeves. Do elenco de 40 jogadores, 30 são elegíveis para a Seleção Brasileira, os Tupis.

Veja também