Com a dificuldade crescente para preencher postos de trabalho, especialmente em pequenos e médios estabelecimentos, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) iniciou um mapeamento de vagas em todo o Estado de São Paulo. A ação tem como objetivo criar um banco regional de currículos para facilitar o recrutamento de profissionais pelos supermercados.
Até o momento, 613 supermercados já aderiram à iniciativa, somando 9.411 vagas disponíveis para contratação imediata em todas as regiões paulistas.
Mais de 1,9 mil vagas só no Vale do Paraíba
Na regional do Vale do Paraíba, a APAS já identificou 1.900 vagas em aberto. Entre os 19 estabelecimentos que participaram da pesquisa até agora, foram destacadas 273 oportunidades, principalmente para os cargos de:
Operador de caixa: 75 vagas
Atendente: 65 vagas
Açougueiro: 59 vagas
A diretora regional da APAS no Vale do Paraíba, Lívia Souza de Azevedo, destacou a importância do levantamento para os pequenos negócios. “Temos na região 1.458 unidades, sendo que mais da metade (844) são de pequenos mercados. Com essa iniciativa, a APAS pode auxiliar especialmente esses estabelecimentos de menor porte a preencherem suas vagas”, afirmou.