Foto: PMT
A Prefeitura de Taubaté deu início à recomposição da galeria de águas pluviais na Avenida Antônio Philadelpho Pinto, no bairro Estiva. O serviço emergencial, realizado com recursos próprios do município, deve ser concluído em até 60 dias.
A intervenção está sendo conduzida pelo setor de galerias da Secretaria de Obras, utilizando tubos de concreto produzidos na Fábrica de Artefatos de Cimento (FAC) da Prefeitura. A obra prevê a substituição dos tubos Armcos danificados, após a ruptura do asfalto causada por fortes chuvas.
Além da obra emergencial, a Prefeitura planeja uma intervenção definitiva na via, ampliando a extensão da reconstrução. Após vistoria na tubulação, foi identificado que a estrutura precisa de reforço além do trecho inicialmente previsto. Para isso, um pregão eletrônico foi aberto para a aquisição de 80 aduelas de concreto.
Assim que a licitação for concluída e os materiais forem entregues, será realizada a recomposição definitiva da rede coletora de águas pluviais em um trecho de aproximadamente 80 metros. A medida busca evitar novos danos e reforçar a infraestrutura da via, a exemplo da obra já realizada na Avenida Santina Alvissus Fernandes, no Jardim Mourisco.