Foto: Victor Cônsoli/EC Taubaté
O Taubaté garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2025 ao vencer o São José por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), no estádio Joaquinzão, em Taubaté. Após o empate sem gols no jogo de ida, o Burrão fez valer o mando de campo e eliminou seu maior rival, repetindo o feito histórico de 1979, quando também superou a Águia do Vale.
O jogo
O São José começou pressionando, com uma chegada perigosa logo no primeiro minuto, mas a defesa do Taubaté afastou o perigo. A resposta veio no lance seguinte, com Claudinho, que chutou por cima da meta adversária.
Aos 7 minutos, saiu o gol decisivo: Ailton Santos cruzou, o goleiro Ariel falhou e Guthierres aproveitou a sobra para mandar a bola para a rede, abrindo o placar para o Taubaté. O São José quase empatou na saída de bola, quando Vinícius Tanque chutou cruzado, levando perigo.
Aos 24 minutos, o São José teve sua grande chance no jogo: Thiago Rubim sofreu pênalti e foi para a cobrança, mas o goleiro Douglas Baldini brilhou ao defender a penalidade, incendiando a torcida do Burrão.
Nos acréscimos, a Águia do Vale ainda criou uma última oportunidade, mas não conseguiu alterar o placar.
Próximo desafio
Agora, o Taubaté encara o Primavera nas semifinais, em jogos de ida e volta. Como a equipe de Indaiatuba teve melhor campanha, decidirá a vaga em casa. Quem avançar já garante o acesso à elite do Campeonato Paulista e disputa a final.









