Tempestade causa morte de quatro mulheres em Lavrinhas

Por Clemente Lemes 30 Visualizações
2 Leitura mínima

A morte de uma idosa e de outras três mulheres foram provocadas em decorrência da forte chuva ocorrida nesta tarde de domingo (12), na cidade de Lavrinhas, interior de São Paulo. O temporal surpreendeu banhistas que estavam na cachoeira do Rancho do Zé Neto, onde a tempestade se intensificou, formando até mesmo uma tromba d’água. O corpo de bombeiros realizou o resgate de 16 pessoas que se encontravam ilhadas.

Perfil das vítimas

A primeira vítima encontrada pelos bombeiros foi uma idosa de 74 anos, chamada Iaracy da Cruz Veiga, que foi resgatada e faleceu a caminho do hospital de Cruzeiro, cidade vizinha. Ela estava visitando a cidade numa excursão do Rio de Janeiro.

O corpo de bombeiros constatou o falecimento de outras duas mulheres: Luciele Rodrigues Ribeiro, de 22 anos, moradora de Pindamonhangaba e Kelisse Nascimento de Barros, de 29 anos, Dona da empresa que organizou uma das excursões para a região neste domingo.

Na tarde desta segunda-feira (13), outra vítima foi confirmada: Patrícia Agostinho Rodrigues Gonçalves, de 21 anos, que estava desaparecida. A jovem é estudante de psicologia e moradora de Pindamonhangaba. A estudante é prima de Luciele, uma das vítimas.

Luciele, ao fundo, vítima da forte chuva em Lavrinhas. Patrícia segue desaparecida. (Reprodução/ Arquivo Pessoal)

 

Kelisse é Dona de uma das empresas que faziam a excursão à cachoeira. Reprodução/Instagram

Acredita-se que as mulheres pertenciam a um grupo de turistas que realizavam uma excursão pelo local; pela contagem do ônibus, notaram suas ausências. Muitas pessoas estavam se banhando no momento em que o rio subiu e arrastou os banhistas.

Outro grupo de pessoas ficaram ilhadas na margem oposta ao rio. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate dessas pessoas, bem como, promovendo atendimento médico emergencial.

Foto em destaque: Divulgação/ Redes sociais.

Compartilhe este artigo