Toninho Colucci é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale-LN

Por Helen Cristina 35 Visualizações
2 Leitura mínima

Foto: Divulgação

Toninho Colucci (PL) , Prefeito de Ilhabela, foi eleito o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale-LN) . A escolha ocorreu durante um encontro entre os prefeitos da região, realizado em São José do

Colucci disputou a carga contra o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD) , e terá vice-presidente ou prefeito de Cruzeiro, Kleber Silveira.

Criado pela Lei Complementar 1.166, de 9 de janeiro de 2012, o Conselho de Desenvolvimento da RMVale-LN é formado pelos prefeitos dos 39 municípios da região e representantes do Governo do Estado. O órgão tem papel estratégico na deliberação de planos, projetos, programas, serviços e obras a serem executados na região com recursos do Fundo de Desenvolvimento.

Entre as áreas de atuação do colegiado estão o planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico e atendimento social.

Para Toninho Colucci, a nova função representa um compromisso com o desenvolvimento regional. “Assumir a presidência do Conselho da RMVale-LN é uma grande responsabilidade e uma oportunidade de fortalecer a integração entre os municípios para avançarmos em projetos estruturantes. Vamos trabalhar com diálogo e planejamento para garantir investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e impulsionem o crescimento da nossa região”, destacou o prefeito de Ilhabela.

A nova gestão do Conselho terá o desafio de ampliar a captação de recursos e consolidar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

Abramt

No último dia 21 de janeiro, Colucci, foi eleito presidente da Abramt (Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais e Terrestres para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural). À frente da Abramt, ele destacou a necessidade de fortalecimento da entidade por meio da ampliação do quadro de associados e reafirmou seu empenho em proteger as receitas de royalties dos municípios.

 

Compartilhe este artigo