Foto: Divulgação
A Universidade de Taubaté (Unitau) aprovou um crédito suplementar de R$ 4,5 milhões para investimentos em infraestrutura e melhorias no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).
A decisão foi validada pelo Conselho de Administração (Consad) e pelo Conselho Universitário (Consuni). O anteprojeto será agora encaminhado à Prefeitura de Taubaté, responsável por enviá-lo à Câmara Municipal para votação.
De acordo com a reitora da Unitau, Nara Fortes, os recursos serão aplicados no Ambulatório Escola, com foco no atendimento à comunidade e na formação prática dos alunos da área da saúde.
“Vamos colocar esses R$ 4,5 milhões no Ambulatório Escola, para que o estudante tenha um espaço de atendimento que também receba a comunidade. Daremos uma condição melhor para o hospital e também para o ensino”, afirmou.
No início do mês, a Unitau e a Prefeitura também apresentaram ao governo estadual um projeto de modernização da estrutura do hospital.
“Isso é um ponto de partida. A Prefeitura e a universidade trabalham na melhoria do hospital, tanto para custeio quanto para a infraestrutura”, destacou a reitora.