Neste sábado (23) às 21h e domingo (24) às 19h, o Teatro Colinas recebe o espetáculo “Frida Kahlo – A deusa tehuana”, livremente inspirado no diário e na obra da pintora mexicana. A peça tem duração de uma hora e a classificação indicativa é de 16 anos. Os ingressos custam R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia).
O espetáculo traz fragmentos da vida e do pensamento de uma mulher à frente do seu tempo. Nesta encenação, diretor e atriz desconstruíram o mito, para revelar uma Frida humana. A atuação é da atriz Rose Germano.
O monólogo, que em 2022 completou oito anos em cartaz, percorreu cidades pelo país como Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e São Paulo com grande sucesso de público e crítica, além do reconhecimento internacional na sua estreia no Rio de Janeiro, com destaque no principal Jornal do México “El Universal” e na TV Mexicana.
Monólogo Frida Kahlo
“Tudo o que é óbvio sobre Frida Kahlo, eu excluí da dramaturgia. Queria justamente algo que não estivesse nos registros oficiais da história, que mergulhasse no sentimento mais profundo de uma mulher que queria ser mãe e não conseguiu, que era frágil e, ao mesmo tempo, forte e determinada. Colocamos o inédito, o que as pessoas sequer imaginam, como a sua relação com os médicos e a descoberta da colecionadora de arte Dolores Olmedo”, adianta Luiz Antônio Rocha, diretor da peça sobre Frida Kahlo.
SERVIÇO
Vendas na bilheteria:
Quarta a sábado, das 13h às 21h.
Aos domingos, das 13h às 19h.
Ponto de vendas sem taxa de conveniência:
Teatro Colinas
Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas, São José dos Campos
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito e débito.
Compras online: www.teatrocolinas.com.br
Fotos: Divulgação.