Prefeitura de São José dos Campos encerra expediente às 17h nesta quarta-feira por causa de jogo do Brasil na Copa

A Prefeitura de São José dos Campos informou que o expediente nas repartições municipais será encerrado às 17h desta quarta-feira (24), em razão da partida entre Brasil e Escócia pela Copa do Mundo de 2026. O confronto está marcado para as 19h.

De acordo com a administração municipal, a medida vale para o Paço Municipal e demais órgãos públicos da prefeitura. Os serviços considerados essenciais, porém, funcionarão normalmente.

Entre os atendimentos mantidos estão os realizados em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), serviços de urgência e emergência e pela Guarda Civil Municipal (GCM), que operam em regime ininterrupto.

A alteração no horário foi estabelecida pelo Decreto Municipal nº 20.289/2026. Segundo a Prefeitura, a decisão busca adequar o funcionamento dos órgãos públicos ao dia de jogo da Seleção Brasileira, sem comprometer o atendimento à população nos setores essenciais.

Em nota, o governo municipal destacou que a medida segue uma prática tradicional adotada em diversas cidades do país durante partidas da Seleção Brasileira em competições internacionais.

“Trata-se de uma tradição que ocorre em todo o país no período imediatamente anterior às partidas da Seleção Brasileira na maior competição internacional de futebol”, informou a administração.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será acompanhado por torcedores em todo o país, incluindo São José dos Campos, que também contará com transmissão pública da partida na Praça Afonso Pena, no centro da cidade.

Veja também