O São José Basket está fora da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2026. A equipe joseense foi derrotada pelo Sesi Araraquara por 68 a 59 na noite deste domingo (21), no ginásio do Sesi, em Araraquara, pelo segundo jogo das quartas de final, e deu adeus à competição nacional.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Leandro Leal perdeu a série melhor de três por 2 a 0 para o atual campeão brasileiro e teve a eliminação confirmada.
Apesar da derrota, a destaque da partida foi a ala Juliana Sousa, do São José, que terminou como cestinha do confronto ao marcar 33 pontos.
Jogo
No primeiro quarto, o São José tentou equilibrar as ações no início, mas não conseguiu manter o ritmo. E o Araraquara fechou o período com oito pontos de frente: 14 a 6.
Depois, no segundo quarto, as donas da casa continuaram melhores e as joseenses não conseguiam encaixar o jogo. E o Araraquara fez 23 a 16, abrindo 15 pontos de vantagem no intervalo: 37 a 22.
O São José melhorou na volta do intervalo e fez um terceiro quarto equilibrado. E, com 19 a 14, até descontou quatro pontos e ficou atrás para o período final: 51 a 41.
Nos últimos dez minutos, o São José até jogou bem, mas não o suficiente para encostar no placar e virar a partida, mesmo com uma boa atuação coletiva.
Jogo 1 – 18/6 – São José Basketball 48 x 59 Sesi Araraquara – Ginásio do Teatrão
Jogo 2: 21/6 – Sesi Araraquara 68 x 59 São José Basketball – Araraquara/SP









